Título | JOHN RUSKIN E O ENSINO DO DESENHO NO BRASIL |
Edição |
1 ed. |
Editora
|
UNESP DIGITAL (SAO PAULO)
|
Data |
2011 |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
Autor: Claudio Silveira Amaral.
146p. |
Resumo |
O tema principal desta obra foi uma teoria da percepcao, cujo objetivo era o ensino do desenho considerado como parte da politica industrial londrina do século XIX. Muitas das ideias ruskinianas influenciaram o metodo de ensino do desenho no Liceu, que pretendia transformar a cidade do Rio de Janeiro em uma obra de arte. Neste livro, Claudio Silveira do Amaral abre a possibilidade para a revisao das experiencias arquitetonicas brasileiras baseadas na concepcao da estetica ruskiniana, procurando problematizar e rediscutir os alicerces teoricos de nossa sociedade industrial. |
Assuntos |
ESTUDO E ENSINO;
DESENHO;
DESENHOS ARQUITETONICOS;
TECNICAS DE DESENHO
|
Categoria |
GERAL |
Fonte |
repositorio institucional unesp |
Formato de Arquivo |
PDF |
Acesso em |
15/05/2020 |
|
|
|