|
121
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| FFLCH/USP, 2019 |
|
|
| |
|
|
122
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| EDUERJ, 2017 |
|
|
| |
|
|
123
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| IEE - USP, 2020 |
|
|
| |
|
|
124
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
CARVALHO, MARTA MARIA CHAGAS DE
|
| FUNDACAO JOAQUIM NABUCO, 2010 |
|
|
| |
|
|
125
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
|
| |
|
|
126
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
PINHO, SHEILA ZAMBELLO DE
|
| CULTURA ACADEMICA, 2012 |
|
|
| |
|
|
127
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| SESI/PR, 2013 |
|
|
| |
|
|
128
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
JOLIBERT, BERNARD
|
| FUNDACAO JOAQUIM NABUCO, 2010 |
|
|
| |
|
|
129
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
BARROS, GILDA NAECIA MACIEL DE
|
| FFLCH/USP, 2020 |
|
|
| |
|
|
130
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| PREFEITURA DE SAO PAULO, 2019 |
|
|
| |
|
|
131
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| PONTOCOM, 2019 |
|
|
| |
|
|
132
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| CULTURA ACADEMICA, 2012 |
|
|
| |
|
|
133
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| EDUEPB, 2016 |
|
|
| |
|
|
134
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| FFLCH/USP, 2019 |
|
|
| |
|
|
135
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
| PREFEITURA DE SANTO ANDRE, 2015 |
|
|
| |
|
|
136
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
BONADIO, ROSANA APARECIDA ALBUQUERQUE
|
| EDUEM, 2013 |
|
|
| |
|
|
137
SITE
|
|
|
|
cruzeiro do sul virtuall - ensino a distancia
|
|
Português |
| Assegura uma atuação docente mais ativa conhecendo a importância da brinquedoteca, da interação da criação com o meio e da leitura e escrita no processo de alfabetização.
É na brinquedoteca onde a criança passa a vivenciar situações do seu cotidiano e a criar e desenvolver sua própria personalidade. Hoje, temos brinquedotecas dentro de hospitais, empresas, locais públicos, escolas possibilitando que a criança entre em contato com o universo da fantasia, do faz de conta, dos diferentes tipos de brinquedo, bem como a possibilidade de interagir com a diversidade.
Outro aspecto importante dessa trilha é abordar a criança e a interação com o meio, visando apresentar as teorias interacionistas, em especial a de Piaget, e sua proposição em relação entre o desenvolvimento da criança e o meio, além de analisar outras práticas pedagógicas importantes no processo de ensino-aprendizagem.
Por fim, reflita sobre a importância da leitura e da escrita para a vida em sociedade e o papel da escola no desenvolvimento, pelas crianças, de capacidades que as tornem capazes de usar a língua de forma adequada aos mais diversos contextos, compreendendo qual é a alfabetização de que os alunos precisam.
Cursos disponíveis nesse programa:
A BRINQUEDOTECA E SUAS DIFERENTES DIMENSÕES
A CRIANÇA E A INTERAÇÃO COM O MEIO
LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
| curso ead livre gratuito disponivel ate 30/06 carga horária: 120 horas
|
|
|
| |
|
|
138
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
PINTO, ALOYLSON GREGORIO DE TOLEDO
|
| FUNDACAO JOAQUIM NABUCO, 2010 |
|
|
| |
|
|
139
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
LUENGO, FABIOLA COLOMBANI
|
| CULTURA ACADEMICA, 2010 |
|
|
| |
|
|
140
LIVRO ELETRONICO / EBOOK
|
|
|
|
|
| |
|