VIDEO |
Título | CARL ROGERS [DVD] |
Editora | ATTA MIDIA E EDUCACAO (SAO PAULO) |
Data | 2006 |
Série | GRANDES EDUCADORES |
Descrição | 1 DVD (CA.35MIN): NTSC, DOLBY DIG., COLOR., FULLSCREEN |
Idioma | PORTUGUES |
Notas | REGIAO ALL. |
Conteúdo | - BIOGRAFIA - LIBERDADE EM SALA DE AULA - ESCUTA SENSÍVEL - PESSOA INTEIRA, PESSOA INACABADA - FACILITAÇÃO - ACEITAÇÃO - O PAPEL DO PROFESSOR - PODER PESSOAL - APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - CONGRUÊNCIA - O GRUPO - LIMITES - CONTEÚDOS |
Resumo | CARL ROGERS , FORMADO EM HISTÓRIA E PSICOLOGIA, APLICOU À EDUCAÇÃO PRINCÍPIOS DA PSICOLOGIA CLÍNICA, ÁREA EM QUE ATUOU POR MAIS DE 30 ANOS. NA EDUCAÇÃO, ROGERS REPRESENTA A CORRENTE HUMANISTA. VALORIZA TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO FACILITADORA E CONSIDERA FUNDAMENTAIS ATITUDES COMO A DE UMA ESCUTA SENSÍVEL E CONGRUÊNCIA POR PARTE DOS EDUCADORES PARA QUE POSSAM AJUDAR NA EVOLUÇÃO DE UM SER HUMANO, QUE É ESSENCIALMENTE BOM E ÁVIDO POR CONHECIMENTO. SUAS IDÉIAS, UM IMPORTANTE CONTRAPONTO ÀS IDÉIAS COMPORTAMENTALISTAS DE B. F. SKINNER, TORNARAM-SE MAIS CONHECIDAS NO BRASIL NOS ANOS 70, PRINCIPALMENTE A PARTIR DE GRUPOS DE ESTUDOS ORIENTADOS PELA EDUCADORA RACHEL L ROSENBERG. É NESSA ÉPOCA QUE ROGERS DIRIGE SUA ATENÇÃO DE MANEIRA PRIORITÁRIA À EDUCAÇÃO, PROPONDO UMA PEDAGOGIA QUE VALORIZA A EXPERIÊNCIA E É CENTRADA NO ALUNO. ACREDITA QUE O ALUNO APRENDE MELHOR, É MAIS CRIATIVO E CAPAZ DE SOLUCIONAR PROBLEMAS QUANDO ENCONTRA UM AMBIENTE HUMANO E DE FACILITAÇÃO. |
Assuntos | EDUCACAO |
Localização de exemplar(es) | |
Classificação 370.1 R631c | NR 333380 Disponível
Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/nº - Centro, (11) 4433-0768 Atendimento suspenso temporariamente |
|
Classificação 370.1 R631c | NR 333381 Disponível
Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/nº - Centro, (11) 4433-0768 Atendimento suspenso temporariamente |
|
Antes de se dirigir à biblioteca confirme a disponibilidade do exemplar desejado. |