VIDEO |
Título | EDUCADORES BRASILEIROS: ANISIO TEIXEIRA, LOURENCO FILHO, FERNANDO DE AZEVEDO [DVD] |
Outros Títulos |
BIOGRAFIAS/ OS PRIMEIROS ANOS [DVD] 1920 A 1935 [DVD] MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA [DVD] ESCOLA NOVA E SUAS TRES DIMENSÕES (AS) [DVD] DIMENSÃO PEDAGÓGICA (A) [DVD] DIMENSÃO POLÍTICA (A) [DVD] DIMENSÃO DE FINALIDADES (A) [DVD] 1935 A 1945 [DVD] LOURENÇO FILHO E O ESTADO NOVO [DVD] CULTURA BRASILEIRA- LIVRO DE FERNANDO DE AZEVEDO (A) [DVD] 1946 A 1974 [DVD] ESCOLA PARQUE (A) [DVD] LEGADO DOS TRES EDUCADORES (O) [DVD] |
Editora | ATTA MIDIA E EDUCACAO (SAO PAULO) |
Data | S.D. |
Série | GRANDES EDUCADORES |
Descrição | 1 DVD (53MIN): NTSC, DOLBY DIG., COLOR, FULLSCREEN |
Idioma | PORTUGUES |
Notas | REGIAO: ALL. RECOMENDACAO: LIVRE |
Conteúdo | BIOGRAFIAS/ OS PRIMEIROS ANOS.- 1920 A 1935 .- MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA. - A ESCOLA NOVA E SUAS TRES DIMENSÕES. - A DIMENSÃO PEDAGÓGICA. - A DIMENSÃO POLÍTICA.- A DIMENSÃO DE FINALIDADES.- 1935 A 1945.- LOURENÇO FILHO E O ESTADO NOVO.. |
Resumo | ANÍSIO TEIXEIRA, LOURENÇO FILHO E FERNANDO DE AZEVEDO, FORAM OS PRECURSORES DO MOVIMENTO DA ESCOLA NOVA NO BRASIL E ESTIVERAM À FRENTE DAS PRINCIPAIS REFORMAS EDUCACIONAIS DO PAÍS. QUER MEDIANTE SUAS PRODUÇÕES EM PSICOLOGIA, PEDAGOGIA, SOCIOLOGIA E FILOSOFIA, QUER PELA PARTICIPAÇÃO DIRETA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS, (INCLUINDO AÍ A CRIAÇÃO DO MEC, UNIVERSIDADES, INSTITUTOS DE EDUCAÇÃO E A CAPES), OS TRES "CARDEAIS" DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA TRANSFORMARAM E CONSOLIDARAM O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. |
Assuntos | BRASIL; ENSINO; BIOGRAFIAS; EDUCACAO; POLITICAS PUBLICAS |
Localização de exemplar(es) | |
Classificação 370.10981 AT81e | NR 326737 Disponível
Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/nº - Centro, (11) 4433-0768 Atendimento suspenso temporariamente |
|
Classificação 370.10981 AT81e | NR 326738 Disponível
Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/nº - Centro, (11) 4433-0768 Atendimento suspenso temporariamente |
|
Antes de se dirigir à biblioteca confirme a disponibilidade do exemplar desejado. |