Título | EDGAR MORIN: A EDUCACAO E A COMPLEXIDADE DO SER E DO SABER |
Autoria(s) |
PETRAGLIA, IZABEL CRISTINA (AUTOR)
|
Edição |
8 ed. |
Editora
|
VOZES (PETROPOLIS)
|
Data |
2003 |
Série |
EDUCACAO E CONHECIMENTO
|
Descrição |
115P. ILUS. GRAF. 18CM. BROCH. |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
BIBLIOGRAFIA. NOTAS DE RODAPE |
Resumo |
Destaca aspectos fundamentais do vasto trabalho filosófico e sociológico do autor, como a questão da vida e da ciência; a complexidade do real e a construção do conhecimento multidimensional; a noção de sujeito e sua auto-organização reflexiva no contexto da crise mundial que se coloca como o desafio para o novo milênio. Desta síntese se impõe a necessidade de unir e não mais isolar ou separar em todas as áreas da ciência, decorrendo daí a principal tarefa da educação: promover a globalização do |
Assuntos |
TEORIAS;
CRITICA;
FILOSOFIA;
INTERPRETACAO;
FRANCA;
EDUCACAO;
FILOSOFIA FRANCESA;
TEORIA EDUCACIONAL;
FILOSOFIA DA EDUCACAO;
MORIN, EDGAR, 1921-;
MORIN, EDGAR
|