Resumo |
Melissa era uma mulher que jamais conhecera seu coração. Aos 25 anos, ignorava inteiramente o que fossem o mundo exterior e os seres humanos, passando até então a vida dedicada aos filósofos, dramaturgos e poetas gregos da antigüidade. Melissa era uma mulher que não sabia o que era o amor.
Geoffrey era o homem apaixonado por Melissa, empenhado em romper a camada de gelo que envolvia o coração da mulher, fazer surgir a criatura deslumbrante que sabia existir por baixo de toda aquela inocência e frieza. Era um homem que sabia o que queria e estava determinado a consegui-lo.
Charles, pai de Melissa, autor de livros sobre os filósofos gregos, foi o homem que dominou a filha por completo, convencendo-a de que o trabalho intelectual era a única coisa que importava no mundo, que a beleza física não passava de uma futilidade.
Uma história de amor e de sofrimento, de tragédia e felicidade, pela qual desfilam ainda outros personagens inesquecíveis, como Arabella, irmã de Geoffrey, viúva, invejosa, vivendo as custas do irmão, decidida a impedir a presença de Melissa na casa da família; Phoebe, irmã de Melissa, mesquinha e cruel; Andrew, irmão de Melissa, que estuda direito por imposição do pai, mas que no fundo deseja apenas dedicar-se à terra; e Ravel, rico, snob, conquistador inveterado, que finalmente descobre o verdadeiro amor em Melissa. |