Título | CONCEPÇÃO DA BIBLIOTECA NA ESCOLA: REPRESENTACOES CONSTRUIDAS A PARTIR DAS SUAS DIRETRIZES |
Ind. Responsabilidade | MARIA CLEA NUNES
MARIA MANUELA BENTO GONCALVES
|
Data |
01/12/2019 |
Descrição |
15P. |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
CONCI: CONV. CIENC. INFORM., V. 2, N. 3, P. 69-83, SET./DEZ. 2019
ANAIS DO 3º ENCONTRO REGIONAL NORTE-NORDESTE DE EDUCACAO EM CIENCIA DA INFORMACAO – 3º ERECIN N-NE; 69-83]
|
Resumo |
CONCEPCAO DA BIBLIOTECA ESCOLAR EM SEUS DOCUMENTOS OFICIAIS NORTEADORES. OBJETIVA ANALISAR QUE IMAGENS SAO CONSTRUIDAS DA BIBLIOTECA, SUA CONCEPCAO E SUA PARTICIPACAO NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR BRASILEIRO A LUZ DOS DOCUMENTOS OFICIAIS DE REGULACAO DAS BIBLIOTECAS NO BRASIL: A LEI 12.244/2010 E AS DIRECTRIZES DA IFLA/UNESCO PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES.METODOLOGICAMENTE O ESTUDO TEM COMO ANCORA A ANALISE DOCUMENTAL (CELLARD, 2008) E A ANALISE DE CONTEUDO (BARDIN, 2011). CONCLUI QUE OS DOCUMENTOS MENCIONAM A NECESSIDADE DA INTEGRACAO DA BIBLIOTECA NO AMBIENTE ESCOLAR COM OUTROS SETORES E DO BIBLIOTECARIO COM OUTROS PROFISSIONAIS. ENTRETANTO, OBSERVA-SE A INEXISTENCIA DE TEXTOS QUE MENCIONEM A NECESSIDADE DA BIBLIOTECA EM INTEGRAR O ORGANOGRAMA DA INSTITUICAO ESCOLAR CONSIDERANDO SER ESTA UM AMBIENTE EDUCACIONAL DE APRENDIZAGEM. |
Assuntos |
CULTURA;
BIBLIOTECAS;
BIBLIOTECAS ESCOLARES;
GESTAO CULTURAL;
INCENTIVO A LEITURA;
INDEX_SMBLL;
INDEX_SMBLL_TEXTOS_ACADEMICOS
|
Fonte |
BRAPCI |
Formato de Arquivo |
PDF |
Acesso em |
26/09/2022 |
|
|
|