Título | REALIDADE DOS MEIOS DE COMUNICACAO (A) |
Autoria(s) |
LUHMANN, NIKLAS (AUTOR)
MARCONDES FILHO, CIRO, 1948 (TRADUTOR)
|
Edição |
1 ed. |
Editora
|
PAULUS (SAO PAULO)
|
Data |
2005 |
Série |
COMUNICACAO
|
Descrição |
200P. 21CM |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
Inclui índice
Tradução de: Die Realität der Massenmedien. (3. ed.) |
Resumo |
Aquilo que conhecemos acerca da sociedade e de seu entorno, é-nos transmitido quase exclusivamente através da mídia. Ao mesmo tempo, cresce em nós a suspeita de que esse conhecimento é manipulado. Avaliar a capacidade de informação de determinadas notícias e de seu poder de atração torna-se tarefa extremamente difícil e custosa sob vários aspectos. Niklas Luhmann procura esclarecer esses e outros desafios, proporcionando elementos para a construção de uma nova visão e função da mídia. |
Assuntos |
REALIDADE;
ASPECTOS SOCIAIS;
COMUNICACAO DE MASSA
|