Título | TURNO DA NOITE: MEMORIAS DE UM EX-REPORTER DE POLICIA |
Ind. Responsabilidade | AGUINALDO SILVA. |
Autoria(s) |
SILVA, AGUINALDO, 1944 (AUTOR)
|
Edição |
1 ed. |
Editora
|
OBJETIVA (RIO DE JANEIRO)
|
Data |
2016 |
Descrição |
217P. 21CM. |
Idioma |
PORTUGUES |
Resumo |
Um dos maiores novelistas do país, Aguinaldo Silva revela em seu livro uma faceta que poucos conhecem: a de repórter policial.
A íntima relação de Aguinaldo Silva com a escrita começou cedo. Publicou seu primeiro romance pouco antes de completar dezoito anos e logo estreou como repórter. Sua vida como jornalista daria uma novela com lances dramáticos e episódios extraordinários, todos narrados na primeira parte deste livro, que traz as memórias de sua juventude no Recife dos anos 1960 e na efervescente cena cultural carioca da década de 1970.
A partir de 1969, Aguinaldo passou a se interessar pela reportagem policial. Junto à apuração dos fatos, imprimiu um tom pessoal às matérias, produzindo textos inesquecíveis sobre o mundo do crime e da violência policial, muitos deles reproduzidos na segunda parte deste livro. |
Assuntos |
MEMORIAS;
JORNALISMO POLICIAL;
ARTIGOS JORNALISTICOS;
JORNALISTAS BRASILEIROS;
ESCRITORES BRASILEIROS;
REPORTERES E REPORTAGENS;
SILVA, AGUINALDO, 1944
|