| Título | ORIENTACAO A QUEIXA ESCOLAR |
| Ind. Responsabilidade | BEATRIZ DE PAULA SOUZA (ORGANIZADORA). |
| Autoria(s) |
SOUZA, BEATRIZ DE PAULA (ORGANIZADOR)
|
| Edição |
1 ed. |
|
Editora
|
UNIVERSIDADE DE SAO PAULO/INSTITUTO DE PSICOLOGIA (SAO PAULO)
|
| Data |
2020 |
| Descrição |
419P. |
| Idioma |
PORTUGUES |
| Resumo |
Queixas escolares como “não acompanha a classe”, “atrapalha a aula” e “é desligado” constituem mais de dois terços da demanda infanto-juvenil a psicólogas(os). A maioria das respostas a esses pedidos de ajuda tende a individualizar e patologizar características da própria criança e de sua família, responsabilizando-as pelas dificuldades apresentadas. Este livro apresenta uma modalidade de atendimento psicológico a queixas escolares que pretende preencher lacunas. |
| Assuntos |
PSICOLOGIA EDUCACIONAL;
PSICOPEDAGOGIA;
PSICOLOGIA DO ENSINO;
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM;
INCLUSAO ESCOLAR;
INDEX_EDUCACAO
|
| Categoria |
GERAL |
| Fonte |
Portal de Livros Abertos da USP |
| Formato de Arquivo |
PDF |
| Acesso em |
29/10/2020 |
|
|
|
|