|
PRODUCAO ACADEMICA |
|
| Título | PAPEL DO PROFESSOR-MEDIADOR E DAS PRATICAS DE LEITURA NA FORMACAO DO LEITOR LITERARIO (O) | ||
| Edição | 1 ed. | ||
| Data | 2015 | ||
| Idioma | PORTUGUES | ||
| Notas | Autor: Tereza Cristina Aliperti Franca Domingues Dissertacao de Mestrado 89p. | ||
| Resumo | Partindo da relevancia da formacao do leitor literario, o presente estudo objetiva discutir as praticas de leitura do texto literario em sala de aula no Ensino Fundamental I e o papel do professor-mediador nesse processo. Inicialmente, estabelecemos o dialogo entre as praticas que desenvolvo e aquelas propostas pelo Programa Ler e Escrever, do Governo do Estado de Sao Paulo, de forma a evidenciar as concepcoes que permeiam tais praticas. Posteriormente, questiona-se o papel do professor-mediador no processo de formacao do leitor literario e sugerem-se propostas que podem ser desenvolvidas nesse processo. | ||
| Assuntos | LEITURA; LITERATURA; MEDIACAO DE LEITURA; FORMACAO DE LEITORES; INDEX_SMBLL | ||
| Categoria | GERAL | ||
| Fonte | Biblioteca Digital de Teses e Dissertacoes PUC SP | ||
| Formato de Arquivo | |||
| Acesso em | 30/09/2020 | ||
|
|||
|
|||




