| Título | ENSINO DA ARTE NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL (O): FORMACAO, POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS E ATUACAO |
| Ind. Responsabilidade | SUMAYA MATTAR E RITA LUCIANA BERTI BREDARIOLLI (ORGANIZADORAS). |
| Autoria(s) |
MATTAR, SUMAYA (ORGANIZADOR)
BREDARIOLLI, RITA LUCIANA BERTI (ORGANIZADOR)
|
| Edição |
1 ed. |
|
Editora
|
ECA/USP (SAO PAULO)
|
| Data |
2019 |
| Descrição |
173P. |
| Idioma |
PORTUGUES |
| Resumo |
Este livro se inclui em um processo iniciado no ano de 2016 entre dois grupos de pesquisa na área de arte/educação: GMEPAE da ECA/USP e GPIHMAE do IA/UNESP. No ano seguinte, ante um panorama que já se mostrava bastante desfavorável para o ensino de arte no Brasil, impôs-se a urgência de busca de respostas às seguintes perguntas: quais as questões relevantes a serem discutidas sobre o Ensino de Arte no contexto brasileiro atual, considerando os seguintes aspectos: 1- formação de professores; 2 - políticas públicas educacionais; e 3 - atuação de professores? Ao se debruçarem sobre essas perguntas, os autores dos textos que compõem essa coletânea oferecem inestimável contribuição ao debate sobre o ensino de arte no Brasil. |
| Assuntos |
FORMACAO DE PROFESSORES;
POLITICA EDUCACIONAL;
POLITICAS PUBLICAS;
ARTE-EDUCACAO;
INDEX_EDUCACAO;
INDEX_ARTES
|
| Categoria |
EDUCACAO |
| Fonte |
Portal de Livros Abertos da USP |
| Formato de Arquivo |
PDF |
| Acesso em |
22/06/2020 |
|
|
|
|