Título | QUESTOES SOCIOCIENTIFICAS NA PRATICA DOCENTE: IDEOLOGIA, AUTONOMIA E FORMACAO DE PROFESSORES |
Edição |
1 ed. |
Editora
|
UNESP DIGITAL (SAO PAULO)
|
Data |
2012 |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
Autor: Leonardo Fabio Perez Martinez.
Inclui bibliografia.
362p. |
Resumo |
Com desenvoltura e conhecimento teorico aprofundado, Leonardo Fabio Martinez Perez percorre questoes ligadas ao ensino de Ciencias a partir de uma perspectiva historica e critica do proprio conhecimento cientifico. Ao desenvolver suas ideias, o autor transcende o lugar comum sobre esse tema e apresenta, por meio das lentes da filosofia e da epistemologia, o ensino de Ciencias de maneira reflexiva. No segundo momento, Perez recorre a analise do discurso para avaliar diferentes cursos de licenciatura e mestrado e sua influencia na formacao critica de professores e na autonomia docente. Um livro que demonstra as dificuldades, os sucessos, as contradicoes e os limites impostos pela logica disciplinar ditada pelo curriculo de Ciencias e as implicacoes dessa limitacao no desempenho do professor ao preparar e ministrar suas aulas. |
Assuntos |
PRATICA DE ENSINO;
FORMACAO DE PROFESSORES;
PROFESSORES UNIVERSITARIOS;
CURRICULOS;
INDEX_FORMACAO_PROFISSIONAL
|
Categoria |
GERAL |
Fonte |
repositorio institucional unesp |
Formato de Arquivo |
PDF |
Acesso em |
18/05/2020 |
|
|
|