TopBannerHome

LIVRO   
 TítuloZUCKERMAN ACORRENTADO: 3 ROMANCES E 1 EPILOGO
 Autoria(s) ROTH, PHILIP, 1933-2018 (AUTOR)
HUBNER, ALEXANDRE (TRADUTOR)
 Edição 1 ed.
 Editora COMPANHIA DAS LETRAS (SAO PAULO)
 Data 2011
 Descrição 549P. 23CM. BROCH.
 Idioma PORTUGUES
 Notas TRADUCAO DE: ZUCKERMAN BOUND: THE GHOST WRITER, ZUCKERMAN UNBOUND, THE ANANTOMY LESSON, THE PRAGUE ORGY. DADOS SOBRE O AUTOR.
 Resumo Nathan Zuckerman não é um escritor de levar desaforo para casa. E não são poucos os desaforos e despropósitos que desde o início de sua carreira ele é obrigado a ouvir. Justo ele, que sempre pretendeu ser um escritor sério, com preocupações morais elevadas, na linha de Thomas Mann. Porém, como Zuckerman sabe, seu forte é a comédia -, em especial, as piadas de judeu. E o establishment judaico não o perdoa por isso. Nem seu pai, nem seu irmão caçula e, em certa medida, nem ele próprio. Em "Zuckerman acorrentado", Philip Roth conta a saga desse escritor. São três romances - "O escritor fantasma", "Zuckerman libertado" e "A lição de anatomia" - publicados pelo escritor entre 1979 e 1984 e que, um ano depois, foram reunidos em um volume único, em que está incluída a novela "A orgia de Praga", que serve de epílogo à trilogia. São quatro narrativas distintas, porém ligadas por um fio condutor: Nathan Zuckerman, neto de judeus poloneses que emigraram para os Estados Unidos no início do século XX, é um escritor obcecado pelos judeus e por suas histórias. Acontece que, para complicar as coisas, Zuckerman é um escritor de mão-cheia, capaz de conferir a suas narrativas o brilho e a efervescência da vida real. E os leitores - dos mais ingênuos aos mais tarimbados críticos literários - acreditam piamente nelas, esquecendo-se de que estão diante de obras de ficção.
 Assuntos FICCAO;  ROMANCES;  LITERATURA ESTADUNIDENSE
 Localização de exemplar(es)
 
Antes de se dirigir à biblioteca confirme a disponibilidade do exemplar desejado.

topo da página
topo da página
topo da página
topo da página
 
  Consultas   Coletâneas   Mais...  
       ► Ampla (home)        ► Sobre Santo André        ► Sobre nós  
       ► Somente Documentos digitais        ► Trabalhos Acadêmicos sobre Santo André        ► Dados e indicadores 1  
       ► Consulta Avançada        ► Paranapiacaba        ► Dados e indicadores 2  
       ► Acervos das Bibliotecas        ► Autores da Região        ► Lista de Livros Eletrônicos  
       ► Acervos das Bibliotecas (especificado)        ► Lista de Coletâneas        ► Obras recém chegadas  
       ► Livros Eletrônicos        ► Coletânea bibliotecas, leitura e literatura        ► Sócio  
       ► Catálogos de Autores e Assuntos        ► Coletânea Gestão Cultural        ► Envie seu comentário  
       ► Artigos eletrônicos em PDF        ► Acervo de Jogos e Brinquedos        ► Doações de livros  
       ► Acervo audiolivros e livros falados        ► Coletânea de textos sobre Santo André        ► Acervo doado pela FBN  
       ► Vídeos        ► Repositório SMBLL        ► Situação de exemplar  
       ► Biblioteca Viva: consulta        ► Coletânea Agenda 21 da Cultura, Lab 21        ► Biblioteca Viva: consulta  
       ► HQs da Gibiteca            ► Biblioteca Viva: cadastro de acervos  
       ► Produção Acadêmica          
       ► Crônicas de Nair Lacerda          
       ► Pinacoteca de Santo André          
       ► Consulta de Artigos (somente referência bibliográfica)          
       ► Biblioteca Paulo Freire          
       ► Totem Biblioteca Nair Lacerda          
 
 
Prefeitura de Santo André | Secretaria de Cultura (SC)
Biblioteca Digital | Biblioteca Nair Lacerda | Rede de Bibliotecas de Santo André
Pc. IV Centenário S/N, Centro (Paço Municipal) - Santo André - São Paulo
Horários: segunda a sexta das 8h30 às 16h30, primeiro domingo do mês das 10h às 16h
Tel.: (11) 4433-0768   bibliotecas@santoandre.sp.gov.br
 
Os sistemas Fênix Gestão de Acervos e Biblioteca Digital de Santo André são desenvolvidos pela Prefeitura de Santo André