|  Título | ORIENTACAO A QUEIXA ESCOLAR | 
				
				
	 			  
			  		|  Ind. Responsabilidade | BEATRIZ DE PAULA SOUZA (ORGANIZADORA). | 
				
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
					   
SOUZA, BEATRIZ DE PAULA (ORGANIZADOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		UNIVERSIDADE DE SAO PAULO/INSTITUTO DE PSICOLOGIA (SAO PAULO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2020 | 
				
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					419P. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					Queixas escolares como “não acompanha a classe”, “atrapalha a aula” e “é desligado” constituem mais de dois terços da demanda infanto-juvenil a psicólogas(os). A maioria das respostas a esses pedidos de ajuda tende a individualizar e patologizar características da própria criança e de sua família, responsabilizando-as pelas dificuldades apresentadas. Este livro apresenta uma modalidade de atendimento psicológico a queixas escolares que pretende preencher lacunas. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					PSICOLOGIA EDUCACIONAL;  
		 		  
					
					PSICOPEDAGOGIA;  
		 		  
					
					PSICOLOGIA DO ENSINO;  
		 		  
					
					PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM;  
		 		  
					
					INCLUSAO ESCOLAR;  
		 INDEX_EDUCACAO		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					GERAL | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					Portal de Livros Abertos da USP | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					29/10/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |