Título | MICHEL DE CERTEAU E AS PESQUISAS NOS / DOS / COM OS COTIDIANOS EM EDUCACAO |
Ind. Responsabilidade | CARLOS EDUARDO FERRAÇO, MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA SOARES E NILDA ALVES. |
Autoria(s) |
FERRACO, CARLOS EDUARDO (AUTOR)
SOARES, MARIA DA CONCEICAO SILVA (AUTOR)
ALVES, NILDA (AUTOR)
|
Edição |
1 ed. |
Editora
|
EDUERJ (RIO DE JANEIRO)
|
Data |
2018 |
Descrição |
108P. |
Idioma |
PORTUGUES |
Resumo |
O que Certeau nos propõe é pensar “outramente” a questão da diferença nos cotidianos. Para isso, precisamos nas Pesquisas nos/dos/com os cotidianos em Educação de posturas epistemológicas, teóricas e metodológicas que nos possibilitem, além de indicar os mecanismos de homogeneização e controle exercidos por um poder centralizador e determinista, enxergar os usos que os ‘praticantespensantes’ dos cotidianos fazem deles e os desvios que esses usos produzem. Torna-se relevante compreender os cotidianos como campos de luta, nos quais o poder está sempre sendo contestado e disputado. |
Assuntos |
PESQUISAS SOCIAIS;
TEORIA EDUCACIONAL;
FILOSOFIA DA EDUCACAO;
PENSADORES;
INDEX_EDUCACAO
|
Categoria |
EDUCACAO |
Fonte |
SciELO Books |
Formato de Arquivo |
PDF |
Acesso em |
14/04/2020 |
|
|
|