Título | EDUCACAO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSAO ESCOLAR (A): SURDO CEGUEIRA E DEFICIENCIA MULTIPLA |
Autoria(s) |
BOSCO, ISMENIA CAROLINA MOTA GOMES (AUTOR)
MESQUITA, SANDRA REGINA STANZIANI HIGINO (AUTOR)
MAIA, SHIRLEY RODRIGUES (AUTOR)
|
Edição |
1 ed. |
Editora
|
MINISTERIO DA EDUCACAO. SECRETARIA DE EDUCACAO ESPECIAL (BRASILIA)
|
Data |
2010 |
Série |
COLECAO A EDUCACAO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSAO ESCOLAR
, 5
|
Descrição |
48P. ILUS. |
Idioma |
PORTUGUES |
Resumo |
Este fascículo se propõe a apresentar algumas idéias, práticas e vivências pedagógicas
que contribuirão para a inclusão de pessoas com deficiências múltiplas e outras com surdocegueira na escola comum. Nos seus capítulos, trataremos dos recursos que utilizamos
para que esses alunos participem das atividades nas escolas comuns, com seus colegas
sem deficiência.
Esperamos que o conteúdo deste trabalho elucide as possibilidades de os alunos
com surdocegueira e deficiências múltiplas desenvolverem suas potencialidades, quando são atendidos devidamente em suas necessidades, na sala de aula e no AEE.
Trataremos das necessidades específicas desses alunos na escola comum no terceiro
capítulo. Vamos apresentar os recursos para a aprendizagem dessas pessoas no quarto
capítulo. No capítulo final, relatamos os progressos de uma criança surdocega incluída
em uma escola comum.
|
Assuntos |
EDUCACAO ESPECIAL;
EDUCACAO INCLUSIVA;
DEFICIENCIA MULTIPLA;
SURDOCEGUEIRA;
INDEX_ACESSIBILIDADE
|
Categoria |
EDUCACAO |
Fonte |
EDUCACAO INCLUSIVA EM FOCO |
Formato de Arquivo |
PDF |
Acesso em |
01/03/2018 |
|
|
|