Resumo |
Qual foi a mais estranha, horrível e desastrosa de todas as decisões que você já tomou na vida?” Esta pergunta atravessa o novo livro da premiada escritora paulistana Heloisa Prieto, o romance gótico Lenora, que traz para os jovens leitoras a atmosfera psicodélica da década de 1970 atrelada a uma história sombria que tem o rock como fio condutor.
Com um enredo que alterna dois focos narrativos de maneira muito bem amarrada e envolvente, Lenora mostra dois destinos que se cruzam de forma tão intensa quanto poética. A trama é centrada nas reminiscências de Duda, o percussionista da banda Triaprima, ícone do rock nacional nos loucos anos 1970, e na angústia da jovem Lenora, uma garota dos anos 2000, diante do medo que ela sente do mar e do estranho fascínio de seu nome, uma homenagem à vocalista do Triaprima, que também é título de uma de suas músicas e de um belo poema de Edgar Allan Poe.
Formado por Duda, Ian e a bela e delicada Lenora, o trio de rock Triaprima conheceu o sucesso e a fama, mas teve sua carreira tragicamente interrompida no início dos anos 70, numa praia de Santa Catarina. |