|  Título | ENSINO JURIDICO, CULTURA POP E CULTURA CLASSICA | 
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
DIVERSOS AUTORES (AUTOR) 
					   
FORTES, PEDRO RUBIM BORGES (ORGANIZADOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		FGV-DIREITO (RIO DE JANEIRO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2015 | 
				
	 			  
			  		|  Série | 
					
					CADERNOS FGV DIREITO RIO
					   , 11
					 | 
				
			
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					208P. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
   
	 			  
			  		|  Notas | 
					Inclui bibliografia. | 
				
			
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					O presente volume registra uma experiência inovadora das escolas FGV DIREITO e RIO e FGV DIREITO SP, descrevendo e celebrando uma década de ensino jurídico por meio da cultura pop. Os docentes pioneiros nesta empreitada são os professores Gabriel Lacerda e José Garcez Ghirardi, que lecionam cursos respectivamente sobre ‘Direito e Cinema’ no Rio de Janeiro e sobre ‘Direito e Artes’ em São Paulo. Ensaios originais de ambos os professores se encontram neste volume, complementados por uma série de experiências docentes realizadas por outros professores das escolas FGV DIREITO RIO e FGV DIREITO SP. Além das experiências realizadas no Brasil, reunimos ensaios de duas referências internacionais sobre o ensino jurídico e a cultura pop, a saber, os professores Michael Asimow, da Stanford Law School, e Kathryn Brown, da Universidade de Tilburg. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					ESTUDO E ENSINO;  
		 		  
					
					CULTURA;  
		 		  
					
					LITERATURA;  
		 		  
					
					DIREITO;  
		 ARTE		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					GERAL | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					Repositório Digital da FGV | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					11/05/2021 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |