|  Título | MIDIA, DISCURSO E ENSINO | 
				
				
	 			  
			  		|  Ind. Responsabilidade | MARIA INÊS BATISTA CAMPOS E GERALDO TADEU SOUZA (ORGANIZADORES). | 
				
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
  
				
CAMPOS, MARIA INES BATISTA (ORGANIZADOR) 
					   
SOUZA, GERALDO TADEU (ORGANIZADOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		FFLCH/USP (SAO PAULO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2018 | 
				
	 			  
			  		|  Série | 
					
					DISCURSO E ENSINO: DIALOGO ENTRE TEORIA E PRATICA
					   , 1
					 | 
				
			
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					264P.ILUS. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					Mídia, discurso e ensino é a obra composta de dez artigos de docentes e pesquisadores, que trazem como foco principal a fundamentação teórico-metodológica do Círculo de Bakhtin a diferentes objetos da sociedade contemporânea. O escopo teórico dos artigos abrange também as relações dialógicas da obra do Círculo com os estudos sobre letramento e leitura (Brian Street e Michele Petit), teorias de aprendizagem (Vigotsky), análise do discurso francesa (Dominique Maingueneau, Catherine Authier-Revuz, Michel Pêcheux e Catherine Fuchs), e teorias de identidade e de gênero (Stuart Hall, Teresa Lauretti, Judith Butler). | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					ESTUDO E ENSINO;  
		 		  
					
					MIDIA;  
		 		  
					
					ANALISE DO DISCURSO;  
		 		  
					
					LINGUISTICA APLICADA;  
		 COMUNICACAO E SEMIOTICA		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					GERAL | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					Portal de Livros Abertos da USP | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					12/11/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |