| Título | IDENTIDADES E POLITICAS EDUCACIONAIS NA AMERICA LATINA: DESAFIOS PARA A INTEGRACAO REGIONAL |
| Ind. Responsabilidade | JÚLIO CÉSAR SUZUKI, RITA DE CÁSSIA MARQUES LIMA DE CASTRO E DENISE ROSANA DA SILVA MORAES (ORGANIZADORES). |
| Autoria(s) |
SUZUKI, JULIO CESAR (ORGANIZADOR)
CASTRO, RITA DE CASSIA MARQUES LIMA DE (ORGANIZADOR)
MORAES, DENISE ROSANA DA SILVA (ORGANIZADOR)
|
| Edição |
1 ed. |
|
Editora
|
FFLCH/USP (SAO PAULO)
|
| Data |
2020 |
| Série |
DIALOGOS INTERDISCIPLINARES
|
| Descrição |
155P. |
| Idioma |
PORTUGUES |
| Resumo |
A formação da identidade latino-americana é uma questão secular que costumeiramente incita à reflexão sobre quais seriam os elementos favoráveis a essa sonhada identidade e integração. A educação se destaca como uma possibilidade por ser um imperativo para o desenvolvimento, por ser, em essência, plural e inclusiva. Este livro traz mais elementos para essa importante reflexão, abrangendo desde modelos universitários e seu papel na integração da América Latina, a políticas linguísticas e representação de identidades em estudos etnográficos. |
| Assuntos |
SOCIOLOGIA;
AMERICA LATINA;
POLITICA EDUCACIONAL;
IDENTIDADE CULTURAL;
INTEGRACAO LATINO-AMERICANA;
INDEX_EDUCACAO
|
| Categoria |
GERAL |
| Fonte |
Portal de Livros Abertos da USP |
| Formato de Arquivo |
PDF |
| Acesso em |
13/10/2020 |
|
|
|
|