|  Título | EDUCACAO SEM RETROCESSO | 
				
				
	 			  
			  		|  Ind. Responsabilidade | ORGANIZADORAS: MÔNICA DO AMARAL E ROSA IAVELBERG. | 
				
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
  
				
AMARAL, MONICA DO (ORGANIZADOR) 
					   
IAVELBERG, ROSA, 1950- (ORGANIZADOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		FEUSP (SAO PAULO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2020 | 
				
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					140P. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					Esta coletânea reúne textos de autores de diferentes cantos do mundo que discorrem sobre pesquisas com uma preocupação comum: provocar uma reversão epistêmica no campo da produção artística, cultural e educacional. O objetivo das autoras é tensionar conceitos e epistemologias eurocêntricas, sugerindo algumas possibilidades para um novo olhar sobre a formação propiciada a alunos e professores da escola pública, além de contribuir para uma reorientação das pesquisas educacionais e para um olhar renovado sobre o trabalho em sala de aula, com base em uma epistemologia do sul afro-brasileira e feminista que seja capaz de fazer frente aos retrocessos impostos à educação e à cultura. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					GRUPOS SOCIAIS;  
		 		  
					
					PESQUISA EDUCACIONAL;  
		 		  
					
					EDUCACAO MULTICULTURAL;  
		 		  
					
					FORMACAO EDUCACIONAL;  
		 INDEX_EDUCACAO		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					GERAL | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					Portal de Livros Abertos da USP | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					06/08/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |