|  Título | ENSINO DA ARTE NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL (O): FORMACAO, POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS E ATUACAO | 
				
				
	 			  
			  		|  Ind. Responsabilidade | SUMAYA MATTAR E RITA LUCIANA BERTI BREDARIOLLI (ORGANIZADORAS). | 
				
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
  
				
MATTAR, SUMAYA (ORGANIZADOR) 
					   
BREDARIOLLI, RITA LUCIANA BERTI (ORGANIZADOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		ECA/USP (SAO PAULO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2019 | 
				
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					173P. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					Este livro se inclui em um processo iniciado no ano de 2016 entre dois grupos de pesquisa na área de arte/educação: GMEPAE da ECA/USP e GPIHMAE do IA/UNESP.  No ano seguinte, ante um panorama que já se mostrava bastante desfavorável para o ensino de arte no Brasil, impôs-se a urgência de busca de respostas às seguintes perguntas: quais as questões relevantes a serem discutidas sobre o Ensino de Arte no contexto brasileiro atual, considerando os seguintes aspectos: 1- formação de professores; 2 - políticas públicas educacionais; e 3 - atuação de professores? Ao se debruçarem sobre essas perguntas, os autores dos textos que compõem essa coletânea oferecem inestimável contribuição ao debate sobre o ensino de arte no Brasil. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					FORMACAO DE PROFESSORES;  
		 		  
					
					POLITICA EDUCACIONAL;  
		 		  
					
					POLITICAS PUBLICAS;  
		 		  
					
					ARTE-EDUCACAO;  
		 		  
					
					INDEX_EDUCACAO;  
		 INDEX_ARTES		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					EDUCACAO | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					Portal de Livros Abertos da USP | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					22/06/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |