|  Título | QUESTOES SOCIOCIENTIFICAS NA PRATICA DOCENTE: IDEOLOGIA, AUTONOMIA E FORMACAO DE PROFESSORES | 
				
					
					
	
				
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		UNESP DIGITAL (SAO PAULO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2012 | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
   
	 			  
			  		|  Notas | 
					Autor: Leonardo Fabio Perez Martinez.
Inclui bibliografia.
362p. | 
				
			
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					Com desenvoltura e conhecimento teorico aprofundado, Leonardo Fabio Martinez Perez percorre questoes ligadas ao ensino de Ciencias a partir de uma perspectiva historica e critica do proprio conhecimento cientifico. Ao desenvolver suas ideias, o autor transcende o lugar comum sobre esse tema e apresenta, por meio das lentes da filosofia e da epistemologia, o ensino de Ciencias de maneira reflexiva. No segundo momento, Perez recorre a analise do discurso para avaliar diferentes cursos de licenciatura e mestrado e sua influencia na formacao critica de professores e na autonomia docente. Um livro que demonstra as dificuldades, os sucessos, as contradicoes e os limites impostos pela logica disciplinar ditada pelo curriculo de Ciencias e as implicacoes dessa limitacao no desempenho do professor ao preparar e ministrar suas aulas. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					PRATICA DE ENSINO;  
		 		  
					
					FORMACAO DE PROFESSORES;  
		 		  
					
					PROFESSORES UNIVERSITARIOS;  
		 		  
					
					CURRICULOS;  
		 INDEX_FORMACAO_PROFISSIONAL		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					GERAL | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					repositorio institucional unesp | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					18/05/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |