|  Título | MICHEL DE CERTEAU E AS PESQUISAS NOS / DOS / COM OS COTIDIANOS EM EDUCACAO | 
				
				
	 			  
			  		|  Ind. Responsabilidade | CARLOS EDUARDO FERRAÇO, MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA SOARES E NILDA ALVES. | 
				
				
					
					
	
				
 
 				   
			  		|  Autoria(s) | 
					
  
				
FERRACO, CARLOS EDUARDO (AUTOR)   
				
SOARES, MARIA DA CONCEICAO SILVA (AUTOR) 
					   
ALVES, NILDA (AUTOR)		   
					
					 | 
				
	
			
	 			  
			  		|  Edição | 
					1 ed. | 
				
			
					
 				   
			  		| 
					 Editora
					
					 | 
					
		 			   
			 		EDUERJ (RIO DE JANEIRO)
					 | 
				
	
	
	 			  
			  		|  Data | 
					2018 | 
				
			
	 			  
			  		|  Descrição | 
					108P. | 
				
	 			  
			  		|  Idioma | 
					PORTUGUES | 
				
			
		   		
   
   
	
	
   
	 			  
			  		|  Resumo | 
					O que Certeau nos propõe é pensar “outramente” a questão da diferença nos cotidianos. Para isso, precisamos nas Pesquisas nos/dos/com os cotidianos em Educação de posturas epistemológicas, teóricas e metodológicas que nos possibilitem, além de indicar os mecanismos de homogeneização e controle exercidos por um poder centralizador e determinista, enxergar os usos que os ‘praticantespensantes’ dos cotidianos fazem deles e os desvios que esses usos produzem. Torna-se relevante compreender os cotidianos como campos de luta, nos quais o poder está sempre sendo contestado e disputado. | 
				
			
	
	
 				   
			  		|  Assuntos | 
					
		  
					
					PESQUISAS SOCIAIS;  
		 		  
					
					TEORIA EDUCACIONAL;  
		 		  
					
					FILOSOFIA DA EDUCACAO;  
		 		  
					
					PENSADORES;  
		 INDEX_EDUCACAO		   
					 | 
				
	
			
	   
   
	 			  
			  		|  Categoria | 
					EDUCACAO | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Fonte | 
					SciELO Books | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Formato de Arquivo | 
					PDF | 
				
			
	
   
	 			  
			  		|  Acesso em | 
					14/04/2020 | 
				
			
	
				
   
	 			  
			  		
					
					
					 
											
					 | 
				
	
	 			  
			  		| 
						 					
					 | 
			  		
					 |