Título | LETRAMENTO DIGITAL: ASPECTOS SOCIAIS E POSSIBILIDADES PEDAGOGICAS |
Autoria(s) |
COSCARELLI, CARLA VIANA (ORGANIZADOR)
RIBEIRO, ANA ELISA, 1975 (ORGANIZADOR)
|
Edição |
3 ed. |
Editora
|
AUTENTICA (BELO HORIZONTE);
CEALE (BELO HORIZONTE)
|
Data |
2011 |
Série |
LINGUAGEM E EDUCACAO
|
Descrição |
244P. ILUS. 21CM. BROCH. |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
INCLUI BIBLIOGRAFIA. |
Resumo |
Se você consegue ler este texto é porque é alfabetizado e possui letramento bastante razoável numa escala quase infinita de possibilidades. Mas você sabe o que é o letramento? O que isso tem a ver com textos e máquinas? E o que é letramento digital? Se olhar ao redor, dificilmente não perceberá que os computadores estão por toda parte. E as pessoas? Estão preparadas para se tornarem usuárias da máquina? O que essa interação tem de especial? E como pensar o ensino nesse contexto tão tecnológico? As escolas estão preparadas para a virtualidade? Como os professores lidam com esse desafio? A leitura e a escrita sofrem interferência do ambiente digital? O que há de realmente novo nesses ambientes? Essas e muitas outras questões são discutidas neste livro, em conversas que vão levar o leitor a refletir a respeito desse universo cada vez mais complexo, inevitável e, sem sombra de dúvida, fascinante, que é a informática. |
Assuntos |
INCLUSAO DIGITAL;
LETRAMENTO;
INOVACOES EDUCACIONAIS;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
|