TopBannerHome

LIVRO   
 TítuloFALECIDO MATTIA PASCAL (O); SEIS PERSONAGENS A PROCURA DE UM AUTOR
 Outros Títulos 6 PERSONAGENS A PROCURA DE UM AUTOR
 Autoria(s) PIRANDELLO, LUIGI, 1867-1936 (AUTOR)
MARIO DA SILVA (TRADUTOR)
BRUTUS PEDREIRA (TRADUTOR)
RICCI, ELVIRA RINA MALERBI (TRADUTOR)
PIRANDELLO, LUIGI (PREFACIADOR)
 Edição 1 ed.
 Editora ABRIL CULTURAL (SAO PAULO)
 Data 1978
 Descrição 465P. ILUS. 17CM. ENC.
 Idioma PORTUGUES
 Notas COM PREFACIO DO AUTOR. NOTAS DE RODAPE. INDICE. VIDA E OBRA DE PIRANDELLO. PUBLICADO COM A OBRA DO MESMO AUTOR: SEIS PERSONAGENS A PROCURA DE UM AUTOR.
 Resumo “Maldito seja Copérnico!”. Assim o personagem Mattia Pascal resume e define o sentimento de irremediável solidão do ser humano quando toma consciência de si mesmo e da sua pequenez diante do universo. Obra-prima de humor peculiar, O falecido Mattia Pascal (1904) é o mais célebre romance de Luigi Pirandello (1867-1936), no qual o autor, ao abandonar definitivamente os esquemas narrativos tradicionais, denuncia a miséria das relações humanas e a angústia existencial que acompanha o início do século XX. No momento mais crítico de sua vida – desprezado pela família, acossado por credores, com um trabalho medíocre –, um golpe do acaso muda a vida do jovem Pascal, que ganha uma pequena fortuna num cassino e, ao mesmo tempo, é dado como morto, pois o confundem com um cadáver achado em sua cidade natal. Decide, então, assumir uma nova identidade e parte em viagem pela Europa, de modo aventureiro, envolvendo-se em contínuos contratempos. “Seis personagens a procura de um autor” O Diretor, em mais um dia de trabalho, orienta os atores no ensaio de uma peça com o sugestivo nome de "O jogo dos papéis", de ninguém menos que Pirandello. De repente, irrompe no teatro um grupo de seis personagens que estão em busca de um autor para dar vida ao seu próprio drama. São eles o Pai, a Mãe, o Filho, a Enteada, o Rapazinho e a Menina. Mas quem pode representá-los da melhor maneira, eles mesmos ou os atores da companhia?
 Assuntos FICCAO;  BIOGRAFIAS;  SECULO XX;  LITERATURA ITALIANA;  TEATRO ITALIANO;  ESCRITORES ITALIANOS
 Localização de exemplar(es)
Classificação F P664f | NR 348288 Disponível
Biblioteca Nair Lacerda,  Praça IV Centenário, s/nº - Centro,  (11) 4433-0768 

 
Antes de se dirigir à biblioteca confirme a disponibilidade do exemplar desejado.

topo da página
topo da página
topo da página
topo da página
 
  Consultas   Coletâneas   Mais...  
       ► Ampla (home)        ► Sobre Santo André        ► Sobre nós  
       ► Somente Documentos digitais        ► Trabalhos Acadêmicos sobre Santo André        ► Dados e indicadores 1  
       ► Consulta Avançada        ► Paranapiacaba        ► Dados e indicadores 2  
       ► Acervos das Bibliotecas        ► Autores da Região        ► Lista de Livros Eletrônicos  
       ► Acervos das Bibliotecas (especificado)        ► Lista de Coletâneas        ► Obras recém chegadas  
       ► Livros Eletrônicos        ► Coletânea bibliotecas, leitura e literatura        ► Sócio  
       ► Catálogos de Autores e Assuntos        ► Coletânea Gestão Cultural        ► Envie seu comentário  
       ► Artigos eletrônicos em PDF        ► Acervo de Jogos e Brinquedos        ► Doações de livros  
       ► Acervo audiolivros e livros falados        ► Coletânea de textos sobre Santo André        ► Acervo doado pela FBN  
       ► Vídeos        ► Repositório SMBLL        ► Situação de exemplar  
       ► Biblioteca Viva: consulta        ► Coletânea Agenda 21 da Cultura, Lab 21        ► Biblioteca Viva: consulta  
       ► HQs da Gibiteca            ► Biblioteca Viva: cadastro de acervos  
       ► Produção Acadêmica          
       ► Crônicas de Nair Lacerda          
       ► Pinacoteca de Santo André          
       ► Consulta de Artigos (somente referência bibliográfica)          
       ► Biblioteca Paulo Freire          
       ► Totem Biblioteca Nair Lacerda          
 
 
Prefeitura de Santo André | Secretaria de Cultura (SC)
Biblioteca Digital | Biblioteca Nair Lacerda | Rede de Bibliotecas de Santo André
Pc. IV Centenário S/N, Centro (Paço Municipal) - Santo André - São Paulo
Horários: segunda a sexta das 8h30 às 16h30, primeiro domingo do mês das 10h às 16h
Tel.: (11) 4433-0768   bibliotecas@santoandre.sp.gov.br
 
Os sistemas Fênix Gestão de Acervos e Biblioteca Digital de Santo André são desenvolvidos pela Prefeitura de Santo André