Valor FMP para 2024: R$ 5,3016

Vistoria de Pragas Urbanas (Mosquitos, Ratos, Pombos, Aranhas, Baratas, Pernilongos, Sapos, Aves e outros)

Orientação e vistoria quanto à pragas urbanas nocivas à saúde: ratos, pombos, pernilongos comuns, Culex-sp, mosquitos da dengue (Aedes aegypti), pulgas, baratas, cobras, escorpiões, aranhas, percevejos, carrapatos, formigas (em hospitais), lagartas urticantes (que queimam), mariposas, piolho/ácaro de pombo, pardais, lacraias, sapos, salamandras, moscas, borrachudos, traças.

Quanto a ação para eliminar a praga:
a) Formigas, somente em hospitais; demais pragas, somentre em áreas públicas - a cargo da Vigilância à Saúde
b) Formigas em áreas públicas - a cargo do Dept. Parques e Áreas Verdes.

Obs.: para mosquito da dengue, já existe vistoria sistemática / rotineira em pontos estratégicos tais como borracharias, desmanches e cemitérios.


ATENÇÃO!

A Lei Federal ambiental nº 9605 de 12/02/98 não permite extermínio de abelhas assim como outros insetos polinizadores (vespas e marimbondos) que foram classificados como animais silvestres, portanto, até seu transporte pode ser classificado como crime ambiental.

A Defesa Civil e a Vigilância à Saúde do município não realizam remoção de enxames de Abelhas e outros insetos (Vespas e Marimbondos) em área particular ou pública.

Para remoção de enxames deverá ser contatada empresa especializada para realização de tais serviços e em caso de ataque, deverá ser acionado o Corpo de Bombeiros ( fone 193) que realizará o atendimento, controle e, se necessário, a remoção do enxame bem como as pessoas picadas devem procurar unidade de saúde mais próxima ou outro serviço médico para atendimento adequado e no caso de acidentes com animais de estimação, procurar os serviços veterinários.

Compromisso:
Tempo de atendimento: conforme programação

Exigências:
Identificação do endereço da ocorrência

ESSE SERVIÇO DEVE SER ABERTO PELO SISTEMA COLAB. CLIQUE AQUI PARA ABRIR O SERVIÇO. OU UTILIZE O APLICATIVO PARA IOS E ANDROID

Documento(s) Necessário(s):
Não há

Taxa(s):
Não há

Locais de Atendimento:
Fone-Fácil 0800 019 19 44 / 156 (Clique Aqui)
Praça de Atendimento Paço Municipal – atendimento exclusivamente por agendamento (Clique Aqui)

 Solicitar Pedido
Internet Explorer     Firefox     Google Chrome     Opera     Safari
Secretaria Inovação e Administração - Governo Eletrônico

Esqueceu a senha ou novo cadastro? Clique Aqui.
Entrar
Imprimir Documento Imprimir
Fechar [X]