Título | ESTILO DE APRENDIZAGEM E A QUEIXA ESCOLAR: ENTRE O SABER E O CONHECER |
Autoria(s) |
RUBINSTEIN, EDITH REGINA (AUTOR)
|
Edição |
1 ed. |
Editora
|
CASA DO PSICOLOGO (SAO PAULO)
|
Data |
2003 |
Descrição |
261P. 21CM. BROCH. |
Idioma |
PORTUGUES |
Notas |
DADOS BIOGRAFICO DA AUTORA |
Resumo |
A AUTORA PROPOE A ANALISE DA QUEIXA ESCOLAR COMO UMA DISSONANCIA ENTRE A SINGULARIDADE DO ESTILO DE APRENDIZAGEM E O DISCURSO SOCIAL. ESTA PROPOSTA, QUE ABRE UMA NOVA PERSPECTIVA NA ABORDAGEM DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, TIRANDO-LHES A CONOTACAO DE DOENCA, ENCONTRA FUNDAMENTO NA TEORIA PSICANALITICA, DA QUAL FOI SE APROXIMANDO NO DECORRER DE SUA FORMACAO PROFISSIONAL, MAS TAMBEM NA SUA AMPLA EXPERIENCIA CLINICA E INSTITUCIONAL NO CAMPO DA PSICOPEDAGOGIA.
NA INTRODUCAO, A AUTORA DISCORRE SO |
Assuntos |
APRENDIZAGEM;
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM;
PSICOLOGIA EDUCACIONAL
|