|
LIVRO |
|
| Título | EU SOU MALALA: A HISTORIA DA GAROTA QUE DEFENDEU O DIREITO A EDUCACAO E FOI BALEADA PELO TALIBA |
| Autoria(s) |
YOUSAFZAI, MALALA, 1997 (AUTOR) LAMB, CHRISTINA (AUTOR) CHANG, CAROLINE (TRADUTOR) BOTTMANN, DENISE (TRADUTOR) SCHLESINGER, GEORGE (TRADUTOR) MACHADO, LUCIANO VIEIRA, 1950 (TRADUTOR) |
| Edição | 1 ed. |
| Editora | COMPANHIA DAS LETRAS (SAO PAULO) |
| Data | 2015 |
| Descrição | 342P. ILUS. FOTOS. 21CM. BROCH. |
| Idioma | PORTUGUES |
| Notas | 15ª REIMPRESSAO. DADOS SOBRE AS AUTORAS NA ORELHA DO LIVRO. |
| Resumo | “Eu sou Malala” é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo. |
| Assuntos | MULHERES; AUTOBIOGRAFIA; CONDICOES SOCIAIS; PAQUISTAO; DIREITO A EDUCACAO; YOUSAFZAI, MALALA, 1997 |
| Localização de exemplar(es) | |
|
Classificação AB Y88e | NR 379372 Disponível
Biblioteca Jardim Santo Alberto, Rua Petrogrado, s/nº - Jardim Santo Alberto, (11) 3356-8078 Fechada entre os dias 08/12/25 e 28/02/26. |
|
|
Classificação AB Y88 | NR 417202 Disponível
Biblioteca Vila Sá, Avenida Nova Iorque, s/nº Vila Sá, (11) 3356-7793 Fechada entre os dias 22/12/25 e 19/01/26. |
|
| Antes de se dirigir à biblioteca confirme a disponibilidade do exemplar desejado. | |



